top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo Pregando Peça

O Reino mineral e o seu ecossistema!

Os minerais são encontrados no solo que é a parte externa da Terra, é onde pisamos todos os dias e ele é formado por diferentes elementos.


O solo foi constituído pela variedade de vegetais, restos de animais e de outras rochas. Ele contém diversas camadas até chegar ao núcleo da Terra. No subsolo, podemos encontrar os minerais e as rochas utilizados na fabricação de diversos produtos, chamados de matérias-primas.


No Brasil o processo de mineração começou no início do século XVII, sendo as regiões mais ricas do Brasil, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Mato Grosso, e os minerais mais explorados o Ouro, a Prata e a Platina.


Os recursos naturais não renováveis são aqueles que não se renovam em um espaço de tempo relativamente curto, a fim de garantir o suprimento dos minerais explorados. Já os renováveis, são aqueles que a natureza costuma suprir a falta de uma maneira mais rápida.


Os minérios são elementos encontrados na natureza constituídos por minerais como os óxidos e os silicatos e possuem valor econômico. Eles são extraídos da natureza por meio de lavras.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Reino Vegetal e o seu ecossistema!

As plantas teriam sido os primeiros seres vivos pluricelulares a surgirem na Terra, de acordo com a hipótese mais aceita e teria sido no mar que as primeiras algas teriam aparecido. Acredita-se nisso,

O reino animal e o seu ecossistema!

E aí, o que você está achando dessa nossa jornada de conhecimento a respeito da natureza? Está gostando? Começamos falando sobre as águas, as matas ciliares e de galeria. Depois, percorremos um caminh

O Lixo

A intensa poluição é um dos grandes fatores da degradação da natureza. Muitos rios, lagos e mares estão com suas águas impróprias para o uso, por causa da poluição que acumula toneladas de lixo sobre

bottom of page